link safe to visit.

Dicas de saúde que podem ser do seu próprio corpo?

 Somos apenas uma raça avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela mediana. Mas podemos entender o Universo. Isso nos torna algo muito especial.



Dicas de saúde que podem ser do seu próprio corpo?

Enquanto cuidamos de nossas vidas, especialmente à medida que envelhecemos, pensamos em nossa mortalidade e nos concentramos mais em dicas de saúde. Lemos artigos de revistas brilhantes que nos aconselham o que comer, o que beber e quanto devemos consumir. Os noticiários da manhã e da noite exibem dicas de saúde diárias ou semanais, informando-nos sobre as últimas informações nutricionais.

Blogs de sites visualmente deslumbrantes sobre mecanismos maravilhosos de ponta que nos ajudarão a queimar gordura e alcançar o abdômen ideal. Os meios de comunicação de massa moldaram nossa filosofia envolvendo o que é bom para nós. Eles inculcaram em nossas cabeças o que devemos fazer por nossos corpos com base em inúmeros experimentos de laboratório patrocinados por conglomerados corporativos.

Mas que tal adotar uma abordagem mais holística das dicas de saúde? Que tal usar o bom senso para ouvir seu corpo e aprender o que ele precisa especificamente, ou não, para estar no seu melhor? Soa estranho? Não se você colocá-lo na luz certa.

Você já percebeu como especificamente comer fígado de frango frito lhe deu azia? Observe quando você comeu especificamente arroz branco em vez do arroz integral mais saudável, você se sentiu doentiamente inchado? Lembre-se especificamente de comer algumas ostras que o fizeram correr nervosamente para o banheiro mais próximo?

Em cada um desses casos, você identificou especificamente o que seu corpo não gosta. Você ouviu seu corpo porque ele estava protestando descontroladamente contra os alimentos que você o alimentava. Agora, lembre-se da última vez que você comeu uma maçã ou mastigou um talo de aipo. Embora possa ter acontecido há muito tempo, você não se lembra de ter sentido nada, não é? Você apenas continuou com o seu dia, sem pensar em como seu corpo apreciava muito um lanche nutritivo. Seu corpo ficou quieto porque estava contente. Você forneceu ao seu corpo suas próprias dicas de saúde, mesmo sem perceber!

Acontece que, para um número crescente de pessoas, você não precisa gastar muito dinheiro para comprar muitas revistas para ter muita saúde. Você não precisa passar horas clicando em sites, um após o outro, olhando para o monitor, tentando absorver cada boato de saúde que encontrar. Você apenas tem que ouvir seu corpo e usar o bom senso. Não há necessidade de ingressar em uma academia da moda. Corte as surras perpétuas que a mídia de massa fornece, apesar de suas boas intenções, e seja sua própria fonte de dicas de saúde.

Cada dia traz uma série de dicas novas ou antigas, vistas de um ângulo diferente. Você ficaria louco tentando ler e absorver todos eles. Então o que geralmente acontece? Você se cansa e pega um donut, cansado da barragem incessante da mídia e sai em busca de consolo em açúcares.

Reserve um momento e simplesmente lembre-se de que seu corpo é sua individualidade. Esses artigos que você vê e ouve são para as massas. Sim, eles estão aí para te ajudar, mas tome-os apenas como um guia. Quando se trata disso, as melhores dicas de saúde são aquelas que você ganhou ao longo dos anos vivendo sua vida.

Veja, seu corpo lhe dará suas próprias dicas de condicionamento físico, dirá o que você deve comer e o que deve evitar. Você apenas tem que ouvir essas dicas de saúde!

ST