link safe to visit.

Noções básicas de investimento para iniciantes

 


Investir dinheiro é uma maneira de os indivíduos economizarem para atingir seus objetivos, seja aposentadoria, educação universitária de um filho ou algum outro objetivo financeiro. Os investidores iniciantes precisam de tempo para determinar seus objetivos e aprender alguns conceitos básicos de investimento antes de começar a investir. O investimento bem-sucedido exige muita pesquisa, tempo e paciência. À medida que os investidores iniciantes começam a ter algum sucesso em ganhar dinheiro por meio de investimentos, eles desenvolvem um certo grau de habilidade. No entanto, ainda há um certo grau de risco envolvido, mesmo para os investidores mais experientes e qualificados. Encontrar as respostas para algumas perguntas básicas sobre investimentos ajudará a tornar os esforços dos investidores iniciantes mais bem-sucedidos.


Quanto dinheiro eu preciso para fazer um investimento?

Um equívoco comum entre os investidores iniciantes é que eles devem ter uma grande soma de dinheiro para fazer um investimento. A verdade é que muitos investimentos podem ser feitos por apenas centenas ou talvez alguns milhares de dólares. Uma maneira de começar a investir pequeno é por meio de planos de reinvestimento de dividendos ou opções de compra direta de ações. Os investidores podem investir nas opções de ações de uma empresa pagando uma taxa inicial mínima, geralmente de US$ 25 ou US$ 50, e fazendo um investimento inicial. Uma vez que o dinheiro começa a somar, ele pode ser transferido para uma conta de corretagem, onde o investidor poderá começar a investir quantias maiores de dinheiro.


Quais são os diferentes tipos de investimento?

Depois que os investidores determinam que têm dinheiro suficiente para fazer um investimento, a parte difícil geralmente é decidir onde investir seu dinheiro. Existem muitas opções diferentes para investidores; algumas das opções de investimento mais comuns são fundos mútuos, títulos, futuros e imóveis.


Devo diversificar ou ficar com um investimento?

A maioria dos consultores profissionais de investimentos confirmará que a diversificação é a chave para uma carteira de investimentos bem-sucedida. Os investidores que espalham seus investimentos por vários caminhos reduzem o risco de perder todos os seus ativos caso o investimento falhe. Embora possa ser tentador mergulhar de cabeça e começar a investir grandes somas ou dinheiro, os investidores iniciantes devem equilibrar o lucro potencial com os riscos aos quais estão se expondo no mercado de investimentos.


Usando os serviços de um consultor de investimentos profissional

Um consultor de investimentos profissional pode fornecer aos investidores iniciantes as informações básicas necessárias para iniciar um portfólio de investimentos. Às vezes, um consultor de investimentos também é um planejador financeiro e pode ajudar em todas as questões financeiras. Alguns consultores de investimentos recebem uma porcentagem do valor dos ativos administrados, enquanto outros cobram uma taxa por hora ou são pagos com base em comissões.


Para os investidores que desejam evitar essas taxas, a melhor estratégia é fazer algum estudo e começar com fundos mútuos ou ETFs oferecidos por empresas conceituadas.

ST