link safe to visit.

Perguntas frequentes sobre Direito de Lesões Pessoais e Automóveis de Rhоdе Island – Acidentes de carro – por um advogado de RI – advogado

 



Perguntas frequentes sobre a Lei de Lesões Corporais de Rhode Island e Automóveis – Acidentes de Carro – por um Advogado do RI – Advogado

Pergunta: Devo negociar eu mesmo com o regulador de seguros sem a ajuda de um advogado para resolver um caso de ferimento pessoal, escorregão e queda ou acidente automobilístico / automobilístico em Rhode Island?
Respostas: Não. Representar a si mesmo e negociar com um avaliador de seguros geralmente não é uma boa ideia! Como você não é um advogado e não lidou com questões de danos pessoais antes, muitas vezes você não está ciente do valor total do seu caso. O avaliador de seguros pode tirar proveito de sua inexperiência. Os avaliadores de seguros normalmente oferecem muito menos dinheiro a uma pessoa que representa a si mesmos do que a um advogado que representa um cliente.

Além disso, quando você está representando a si mesmo em um caso de ferimento pessoal ou de escorregamento e queda de Rhode Island, a companhia de seguros sabe que você não sabe como litigar uma ação judicial. Portanto, você não tem tanta influência com o avaliador de seguros.

Pergunta: Como os advogados de danos pessoais de Rhode Island cobram pelos casos de ferimentos pessoais/automóveis/acidentes de carro e escorregões e quedas?
Resposta: A maioria dos advogados em Rhode Island assume danos pessoais, responsabilidade civil, casos de mordida de cachorro, escorregões e quedas e acidentes automobilísticos com base em honorários contingentes. Isso significa que os advogados não cobram nenhuma taxa, a menos que tenham sucesso em resolver seu caso de ferimento pessoal ou ganhar um veredicto no julgamento. O advogado normalmente arcará com as custas do acordo ou veredicto no final do caso. A maioria dos advogados adianta os custos do caso.

Pergunta: Se eu contratar um advogado de danos pessoais de Rhode Island, como funciona o processo?
Resposta: Você deve contratar um advogado de danos pessoais do RI o mais rápido possível após o automóvel ou outro acidente. Na primeira reunião, o advogado normalmente obterá todas as informações importantes sobre o acidente, incluindo, entre outros, os nomes das testemunhas, todos os ferimentos e o médico assistente e os médicos.

O advogado pode querer visitar o local real do acidente ou escorregar e cair para que ele possa obter mais informações sobre como ocorreu o acidente. Se o caso for escorregar e cair, o advogado deve visitar o local do acidente, se possível, e entrevistar possíveis testemunhas. Se você tiver fotos da cena do acidente, do seu automóvel danificado ou dos ferimentos resultantes, geralmente é uma boa ideia mostrá-las ao advogado.

Se o seu advogado estiver interessado em aceitar o caso, ele ou ela normalmente entrará em um acordo de taxa contingente de danos pessoais com você. Você precisará fornecer uma lista dos nomes e endereços de todas as testemunhas. Seu advogado também pedirá os nomes e endereços de todos os médicos assistentes e os nomes e endereços de todos os hospitais e instalações de tratamento. O advogado pedirá que você assine liberações médicas de acordo com a lei federal, o que permitirá que seu advogado colete suas contas médicas e registros médicos de seu provedor de assistência médica em relação ao seu ferimento.

O advogado estará muito interessado em saber se você tem ou não seguro saúde e a extensão de sua cobertura de seguro saúde. Se o seu plano de seguro de saúde estiver cobrindo suas contas médicas, eles normalmente têm uma garantia contra qualquer receita de liquidação que você receber. É necessário que o seu advogado em seu nome reembolse a sua companhia de seguros de saúde com o produto de qualquer acordo ou veredicto que você receber. Esses ônus normalmente podem ser negociados com a companhia de seguros de saúde. Algumas seguradoras normalmente reduzem sua garantia de 25% a 33% para contabilizar o trabalho que seu advogado fez no caso.

Às vezes, se a responsabilidade ou o dano estiverem em disputa, você pode obter uma redução adicional da garantia. Normalmente, seu advogado não poderá desembolsar nenhum dinheiro para você até que ele pague à seguradora o valor da garantia.

Após a consulta inicial e depois de você ter contratado o advogado especializado em danos pessoais, o advogado normalmente fará uma investigação, se necessário, convocando testemunhas, revisando os relatórios policiais ou fazendo qualquer outra coisa necessária para promover seu caso. O advogado pode precisar ler a jurisprudência de negligência relevante de Rhode Island para avaliar os méritos de seu caso de lesão corporal. O advogado irá coletar seus registros médicos e registros de cobrança. Obter seus registros de cobrança para o acidente dos provedores médicos é extremamente importante porque a quantidade de contas médicas que você possui é um fator muito importante na determinação do valor final do seu caso para fins de liquidação ou julgamento.

Seu advogado normalmente esperará até que acredite que você atingiu um certo ponto em seu tratamento médico antes de fazer uma oferta à companhia de seguros para resolver seu caso de danos pessoais. Os advogados geralmente se preocupam em resolver o caso antes de conhecer a extensão total dos ferimentos de uma pessoa. Depois que um caso de acidente automobilístico é resolvido e a liberação é assinada, não há como ser pago por quaisquer danos adicionais, mesmo que seus ferimentos se tornem substancialmente mais graves. Portanto, geralmente não é uma boa ideia resolver o caso de ferimento pessoal antes de ter alguma ideia sobre a extensão de seus ferimentos no futuro. Sua lesão nas costas, pescoço, ombro ou perna pode piorar com o passar do tempo.

Depois que o advogado se encontrar com você, ele normalmente enviará uma carta de representação a todas as seguradoras envolvidas, fornecendo informações gerais sobre o caso. A companhia de seguros abrirá um arquivo de caso de ferimento pessoal e responderá ao seu advogado. As seguradoras são obrigadas por lei a investigar os fatos e investigar a possível causa da ação por danos pessoais. Quando o advogado se sentir seguro de que chegou a hora certa, ele normalmente enviará um pacote de liquidação à companhia de seguros. Esta carta de acordo geralmente inclui uma avaliação da permanência da lesão, se houver, e descreve a dor e o sofrimento do cliente, bem como quaisquer salários perdidos e contas médicas incorridas. O advogado normalmente inclui no pacote de liquidação uma demanda inicial para a liquidação do caso.

A companhia de seguros geralmente responderá à carta com uma oferta para resolver o caso ou negando a responsabilidade. Se a companhia de seguros estiver negando responsabilidade no caso de danos pessoais e se recusando a pagar qualquer coisa, o advogado não terá escolha a não ser entrar com uma ação judicial para pedir indenização. No caso de uma oferta de acordo ser feita ao advogado, geralmente haverá um período de negociação para ver se as partes podem concordar com um valor de acordo.

Se as partes não chegarem a um acordo sobre o valor do acordo, pode ser necessário entrar com uma ação judicial por danos pessoais/negligência em qualquer um dos Tribunais Distritais de Rhode Island ou no Tribunal Superior de Rhode Island. Em Rhode Island (RI), a maioria dos casos de lesões corporais, acidentes automobilísticos, responsabilidade civil e escorregões e quedas são tratados no Tribunal Superior de Rhode Island, porque questões acima de US$ 10.000,00 em Rhode Island devem ser ouvidas no Tribunal Superior.

Pergunta: Meu advogado de danos pessoais de Rhode Island não consegue resolver meu caso de acidente de carro com o perito do seguro, então o que acontece a seguir?
Resposta: Se o advogado não conseguir resolver o caso com o regulador de seguros, então é necessário entrar com uma ação judicial. O processo de uma ação civil de danos pessoais de Rhode Island pode levar alguns anos para ser resolvido. O seu advogado apresentará uma queixa em tribunal alegando negligência ou outras causas de pedir ao tribunal que lhe conceda uma indemnização. Depois que a reclamação é registrada, a seguradora geralmente contrata um advogado para representar o segurado. O advogado da seguradora apresentará contestação ao caso.

Depois que a reclamação e a resposta são apresentadas, geralmente há um período de descoberta. As partes podem enviar interrogatórios entre si, que são perguntas escritas que a outra parte deve responder. As partes também podem obter depoimentos de testemunhas, que é quando o outro advogado faz perguntas sobre o caso na frente de um estenógrafo. Após o período de instrução, pode haver um pedido de arquivamento ou pedidos de julgamento sumário que são apresentados por qualquer uma das partes.

Se o caso não for encerrado ou decidido sumariamente, o caso seguirá para julgamento. A quantidade média de tempo para um processo judicial em Rhode Island é de cerca de dois anos, embora a quantidade de tempo para o processo judicial possa variar dependendo da complexidade do caso, disponibilidade de testemunhas e quantidade de casos em pauta.

Pergunta: Como obtenho provas do meu dano pessoal em Rhode Island?
Resposta: Tire fotos de todos os ferimentos, incluindo, entre outros, cortes, contusões e ossos quebrados. Não espere muito tempo após o acidente. Faça o melhor que puder para obter os nomes, endereços, números de telefone e outras informações das testemunhas para fornecer ao seu advogado de danos pessoais de Rhode Island. Por favor, mantenha registros de suas despesas médicas, salários perdidos e outras despesas incorridas, como medicamentos e acessórios médicos. Você precisa manter registros precisos porque precisará fornecê-los à companhia de seguros. Se a sua lesão foi causada por uma lesão de chicotada causada por um acidente traseiro, você pode precisar contratar um especialista para testemunhar em seu nome quanto à gravidade das lesões na parte superior e inferior das costas causadas por chicotada.

Pergunta: Meu advogado especializado em danos pessoais em Rhode Island manterá o que eu disser a ele confidencial?

Resposta: Em Rhode Island existe um privilégio advogado-cliente. Seu advogado está impedido de divulgar informações confidenciais que você não deseja que ele divulgue a outras pessoas. Há certas exceções limitadas ao privilégio advogado-cliente que geralmente não se aplicam.

Pergunta: Que tipo de custos são normalmente incorridos em casos de danos pessoais em Rhode Island (RI)?
Resposta: Custos diretos são despesas incorridas pelo seu advogado para resolver ou litigar adequadamente o seu caso. As despesas de bolso são geralmente adiantadas pelo advogado. Os provedores médicos geralmente cobram uma taxa nominal para copiar seus registros médicos. A maioria dos médicos também cobra uma taxa para escrever um relatório médico abrangente detalhando o curso do tratamento, o prognóstico da lesão e se as lesões são permanentes ou não. Se for necessário que um médico testemunhe no julgamento do seu caso, o médico poderá cobrar uma taxa substancial por seu comparecimento.

Outro exemplo de despesas desembolsadas em que você pode incorrer é uma taxa de registro para registrar a reclamação em Providence / Kent / Newport ou no Tribunal Superior do Condado de Washington e a taxa de serviço do processo da reclamação de danos pessoais.

O valor dos custos incorridos no seu caso varia de caso para caso e depende da complexidade do seu caso de ferimento pessoal. Quanto mais graves forem seus ferimentos, mais despesas de bolso podem ser incorridas. A maioria dos advogados obterá aprovação prévia antes de incorrer em um custo substancial em seu nome.

ST