link safe to visit.

A importância do turismo para a economia global

 

O turismo é uma das indústrias mais importantes do mundo e tem um impacto significativo na economia global. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o turismo é responsável por cerca de 10% do PIB mundial e emprega cerca de 330 milhões de pessoas em todo o mundo.


A importância do turismo para a economia global


A indústria do turismo gera receita não apenas através de gastos diretos de turistas, como alojamento, transporte, alimentação e entretenimento, mas também através de gastos indiretos, como gastos em bens e serviços localmente produzidos.


Além disso, o turismo pode ajudar a desenvolver a economia local, especialmente em países em desenvolvimento, melhorando a infraestrutura e aumentando a geração de empregos. O turismo também pode atuar como uma fonte de divisas para os países, especialmente os que dependem fortemente do turismo para sua economia.


No entanto, é importante destacar que o turismo também pode ter impactos negativos na economia local, como a gentrificação e a erosão da cultura local, por isso é importante desenvolver estratégias de turismo sustentável que permitam equilibrar o desenvolvimento econômico com a preservação da cultura e do meio ambiente.

ST