link safe to visit.

Como escolher o advogado/advogado certo para deficientes

 Como escolher o advogado / advogado de deficiência certo


A pesquisa mostra que as pessoas gastam MUITO mais tempo selecionando um carro do que um advogado - de qualquer tipo! No entanto, se você está procurando e precisa dos serviços de um Advogado de Deficiência, é FORTEMENTE recomendado que você gaste tempo preparando uma busca, selecionando e trabalhando ativamente com o advogado “certo” para você. Aqui estão algumas sugestões para você neste processo.


POR QUE PRECISO DE UM ADVOGADO PARA DEFICIENTES?

Em primeiro lugar, a presença de um advogado lhe dá influência significativa, ou o que é conhecido como “gravitas” (ou seja, credibilidade e riqueza de conhecimento e experiência) com as Seguradoras e a Administração da Previdência Social (particularmente nos processos de apelação).


Em segundo lugar, os advogados de deficiência estão cientes de quaisquer brechas que possam existir e podem ajudá-lo a concentrar suas energias e atividades em direção a um resultado bem-sucedido, especialmente se você estiver em um processo de apelação.


Finalmente, e mais importante, se você já teve seus benefícios negados, você REALMENTE precisa de um advogado especializado em deficiência para auxiliá-lo nos processos de apelação.


PESQUISANDO UMA FONTE DE ADVOGADO DE DEFICIÊNCIA

Em blogs futuros, forneceremos links diretos para você usar na localização de uma Associação ou Organização “específica para doenças” em seu estado/localização. Esses lugares estão cheios de informações, geralmente de graça. E eles geralmente têm uma lista de advogados de deficiência que seus membros recomendaram.


Acesse um site em que você confia para pesquisar escritórios de advocacia em sua área. Visite seus sites para verificar suas especialidades práticas, artigos, clientes, resultados e personalidade. Particularmente, verifique se o site deles resume algum caso em suas áreas de especialidade.


Outros amigos “profissionais” ou conhecidos seus (agente imobiliário; outro tipo de advogado; pastor de igreja; banqueiro, etc.) podem recomendar alguém.


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE ADVOGADO DE DEFICIÊNCIA

Selecionar um advogado especializado em deficiência deve ser como selecionar um médico; você realmente precisa se sentir confortável com o que você selecionar; sua personalidade, seu estilo, sua forma de se comunicar, etc.


Você quer um advogado com pelo menos cinco a sete (5 – 7) anos de experiência (e pelo menos 3 deles devem estar em seu estado específico).

Você quer um advogado que se especialize na área que você precisa (ou seja, direito da Previdência Social ou Seguros de Invalidez – Seguro de Invalidez de Longo Prazo), e cuja prática seja de 70% a 75% ou mais nesta área específica.


Você quer um advogado que acredita em se comunicar bem com seu cliente. Você quer que ele seja direto e honesto sobre suas chances de ganhar.


SUA CONSULTA INICIAL DE ADVOGADO DE INCAPACIDADE

Lembre-se, você vai querer selecionar cerca de 2 ou 3 advogados para entrevistar, para que você possa comparar estilos, personalidades e “adequados” para você. Além disso, às vezes ajuda levar alguém em quem você confia, para que ela possa anotar o que é dito.


Muitos advogados de deficiência não cobram pela consulta inicial gratuita e sem compromisso. MAS, É SUA RESPONSABILIDADE VIR PREPARADO PARA NÃO PERDER O TEMPO DELES.


Pegue papel e caneta para documentar sua discussão. Anote suas perguntas com antecedência, para que você não as esqueça.


Explique sua situação BREVEMENTE. Comece com o que você deseja como resultado de sua associação com o advogado.

Pergunte quais serão suas acusações. Veja se ele não cobrará uma taxa, a menos que ganhe ou resolva seu caso.

Pergunte como eles abordarão seu problema.

Pergunte o que você pode fazer para melhorar suas chances de sucesso.

Pergunte o que você pode esperar que aconteça nas próximas semanas, meses, na conclusão do caso.

Pergunte se eles têm alguma dúvida para você – sobre o seu caso ou qualquer outra coisa.

O QUE VOCÊ DEVE ESPERAR DE SEU ADVOGADO DE DEFICIÊNCIA E O QUE SEU ADVOGADO DE DEFICIÊNCIA DEVE ESPERAR DE VOCÊ!

Você deve esperar que o advogado de deficiência escolhido, o certo para você, seja alguém que:


Honesto sobre sua situação, suas chances e cada etapa do processo;

Oportuna no agendamento de reuniões, na entrega de documentos, em informar quem, o quê e onde você precisa fazer, ir e ver;

Disponível (seja ele mesmo ou alguém de sua equipe) em cruzamentos críticos no seu caso; e

realista sobre o processo, seu caso e cada etapa da jornada.


Em troca de sua experiência em seu caso, seu advogado de deficiência deve ser capaz de esperar o seguinte de você. Que você será:


Honesto com ele em todos os momentos;

Tempestividade na entrega de documentos, na participação em reuniões, etc.;

Preparado e disponível para cada reunião, respeitando o seu tempo; e,

Realista sobre suas chances no processo.

Boa sorte em sua seleção bem-sucedida e trabalhe com o advogado de deficiência CERTO para você! Se você tiver sugestões adicionais para pessoas que procuram um advogado especializado em deficiência, adoraríamos ouvi-las.

ST