link safe to visit.

Criando um Portfólio de Investimentos Equilibrado

 


Criando um Portfólio de Investimentos Equilibrado

Você provavelmente já ouviu o velho ditado: 'Não coloque todos os ovos na mesma cesta'. Isso resume toda a filosofia de uma carteira de investimentos diversificada. A ideia é diluir o risco. Você não quer ter 100% do seu capital de investimento em um único investimento. Por exemplo, você não gostaria de ter todo o seu portfólio de investimentos alocado em commodities. Isso pode representar um crescimento muito lento e/ou alocação inadequada de riscos. Da mesma forma, você não investiria 100% de seu capital em ações baratas que podem subir e descer de valor tão rapidamente quanto o vento sopra. Manter uma conta de investimento diversificada permitirá que você colha os benefícios de vários investimentos e, ao mesmo tempo, proteja-se de uma única perda catastrófica se um dos investimentos cair.

Investir no mercado de ações é um elemento fundamental de uma carteira diversificada
O mercado de ações dos Estados Unidos aumentou em valor, em média, cerca de 11% desde a década de 1920. Isso inclui a época da Grande Depressão, a queda do mercado de ações em 1987 e a quebra das pontocom dos tempos mais modernos. Com o tempo, o mercado de ações aumenta de valor. Quem investe na bolsa de valores tem condições de se beneficiar dessa lenta valorização. Aqueles que investem a longo prazo são mais capazes de capitalizar o crescimento do mercado de ações. É um investimento fundamentalmente sólido quando feito corretamente. Existem várias maneiras de investir no mercado de ações, incluindo fundos mútuos, fundos de aranha e índices de ações, para citar apenas alguns dos métodos. As compras individuais de ações também podem ser lucrativas se feitas corretamente. Como sempre, converse com um consultor de investimentos sobre suas opções e como o investimento em ações se encaixa em seu plano de jogo geral.

Estoque Penny
Um tipo mais específico de investimento no mercado de ações gira em torno de penny stocks. Estas são ações que têm um preço baixo e potencialmente um retorno significativo. No entanto, também existe o potencial de perdas significativas se os preços forem contra você. Por esta razão, penny stocks são geralmente considerados um investimento de risco e não são adequados para todos os investidores. O apelo da ação barata é "encontrar o próximo Walmart". O que isso significa é que o investidor (ou talvez neste caso o especulador) está procurando comprar uma ação da empresa por uma quantia muito pequena (talvez apenas alguns centavos) na esperança de que ela valha vários dólares por ação. compartilhar no futuro. Este é geralmente o plano de jogo fundamental com um estoque de moeda de um centavo.

Investimento em fundos mútuos
O investimento em fundos mútuos é outra das formas de investir no mercado de ações. Fundo mútuo existe com a finalidade de espalhar o risco. Por sua própria natureza, eles são projetados para ajudar a aumentar os retornos gerais do portfólio e, ao mesmo tempo, reduzir o risco geral do capital de investimento. A maneira como isso é alcançado é espalhar o portfólio geral dos fundos mútuos em várias ações diferentes. Essa diversificação pode ajudar na redução de riscos. As pessoas gostam de investir em fundos mútuos porque isso lhes dá a oportunidade de investir em várias empresas diferentes ao mesmo tempo. Também permite que seu dinheiro seja administrado por profissionais qualificados para que, como indivíduos, eles não precisem tomar decisões sozinhos. Por essas razões, é fácil ver por que os fundos mútuos têm um apelo muito amplo e são uma das oportunidades de investimento mais populares disponíveis. Tenha em mente que só porque um fundo mútuo teve um bom desempenho no passado, não significa necessariamente que ele continuará tendo um bom desempenho no futuro. Esse é um dos desafios comuns aos fundos mútuos.

Investimento em valor
O investimento em valor é geralmente uma definição ampla de investimento feito por empresas compradoras que têm um valor fundamentalmente sólido. Em outras palavras, uma empresa que apresente resultados consistentes e ofereça um bom valor pelo preço das ações ofertadas representaria uma empresa que se enquadra na categoria de investimento em valor. Vários investidores fundamentais organizam suas carteiras de acordo com uma abordagem de investimento em valor. A compra de ações de bom valor pode representar uma estratégia de investimento fundamentalmente sólida.

Investimento em títulos
Quando você fala sobre investimento em títulos, geralmente pensa em investimentos seguros e protegidos, e por boas razões. Os títulos geralmente representam um dos investimentos mais seguros disponíveis. Um título é algo como uma nota promissória. Uma empresa ou governo pode emitir um título para levantar fundos para um projeto específico. Ao captar os recursos, a entidade oferecerá um título contendo um retorno de investimento específico que será reembolsado ao investidor de acordo com o prazo e duração do título. É algo como emprestar dinheiro a uma empresa e depois dar a você um retorno específico sobre o seu dinheiro. Isso pode representar uma das formas mais seguras de investimentos e também é popular para muitas pessoas.

Investimento em commodities
As commodities podem representar um dos tipos mais confusos de opções disponíveis para os investidores. É melhor consultar profissionais qualificados e consultores financeiros quando se trata de tópicos de commodities. As commodities podem ser vistas como uma oportunidade de alto risco, bem como uma oportunidade segura e protegida para retornos financeiros. Depende da abordagem em primeiro lugar. Muitos investidores veem as commodities como um hedge contra seus outros investimentos - projetados para fornecer uma abordagem anticíclica ao investimento que pode ajudar a diversificar os riscos e retornos gerais.

Consulte um consultor
Consultar o consultor de investimentos qualificado é uma das melhores opções que qualquer investidor pode fazer antes de alocar seu dinheiro. É uma boa ideia diversificar, mas se a diversificação for feita sem um plano de jogo sistemático, os resultados podem ser menos do que espetaculares. Um plano de jogo sólido, implantado por um longo período de tempo, pode ser uma das melhores abordagens para investimentos sistemáticos e de longo prazo que renderão retornos financeiros frutíferos. O investimento de longo prazo deve ser o objetivo de quase todos os investidores que desejam dobrar e triplicar seu capital nos próximos anos. Comece primeiro conversando com seu consultor de investimentos sobre um plano de jogo sistemático para seu projeto de investimento.

ST