link safe to visit.

Destaques do Federal Tort Claims Act (“FTCA”) para advogados e procuradores

 


Destaques do Federal Tort Claims Act (“FTCA”) para advogados e procuradores


A seguir estão os destaques para advogados do Federal Tort Claims Act (“FTCA”) para advogados, escritórios de advocacia e reclamantes:


Os honorários advocatícios são limitados a 20% de um acordo administrativo e 25% de um julgamento ou acordo de compromisso após o processo ser arquivado. É crime federal cobrar, exigir, receber ou arrecadar mais do que os valores especificados. 28 USC 2678 (não mais de um ano de prisão ou multa de $ 2.000 ou ambos).

A FTCA autoriza a recuperação de danos pessoais, morte ou danos à propriedade causados ​​por funcionários negligentes do governo federal agindo dentro do escopo de seu emprego federal. 28 USC 1346(b).

A responsabilidade do governo é determinada pela lei do estado onde ocorreu o ato ou omissão. 28 USC 1346(b); Richards v. Estados Unidos, 369 US 1 (1962). A responsabilidade do Governo é “da ​​mesma forma e na mesma medida que um particular nas mesmas circunstâncias…”. 28 USC 2674.

A renúncia à imunidade soberana é limitada e deve ser interpretada estritamente em favor da continuidade da imunidade. O Congresso e os tribunais criaram exceções e limitações à responsabilidade do governo. 28 USC 2680.

Reivindicações de negligência são permitidas, mas geralmente não delitos intencionais ou reivindicações de responsabilidade estrita. 28 USC 2680.

O FTCA é o remédio financeiro exclusivo para atos negligentes ou omissões de funcionários do governo federal agindo no âmbito de seu emprego federal. 28 USC 2679.

Danos punitivos são excluídos. 28 USC 2674.

Danos de juros de pré-julgamento são excluídos. 28 USC 2674.

Julgamento sem júri perante apenas um juiz do Tribunal Distrital dos EUA. 28 USC 2402.

O Tribunal Distrital dos EUA tem jurisdição exclusiva para ouvir reivindicações da FTCA. Wood v. Estados Unidos, 961 F2d 195, 197 (Fed. Cir. 1992).

 O reclamante deve apresentar uma reclamação de responsabilidade civil administrativa ao órgão governamental apropriado para julgamento antes de entrar com uma ação no tribunal federal. 28 USC 2675(a).

O autor da FTCA não pode exigir ou recuperar em tribunal federal um valor maior do que o apresentado na ação de responsabilidade administrativa sem prova de novas evidências ou fatos intervenientes relacionados ao valor da ação. 28 USC 2675(b).

O estatuto de limitações da FTCA exige que a reivindicação seja apresentada à agência governamental apropriada dentro de dois anos a partir do vencimento. 28 USC 2401(b).

O reclamante deve registrar uma reclamação no tribunal federal dentro de seis meses a partir da negação da ação administrativa por parte da agência, ou pode entrar com uma reclamação no tribunal federal a qualquer momento seis meses após a apresentação da reclamação, se nenhuma ação da agência tiver sido tomada. 28 USC 2401(b).

O foro só é autorizado no distrito onde o autor reside ou onde ocorreu o ato ou omissão. 28 USC 1402(b).

ST