link safe to visit.

Fundamentos de investimento - equilibre seu risco usando vários veículos de investimento

Fundamentos de investimento – equilibre seu risco usando diversos veículos de investimento


Investir é um campo tão complicado que existem literalmente dezenas de milhares de livros escritos sobre o assunto. Investir pode ser bastante difícil, dependendo da estratégia, mas também pode ser simples e direto se feito corretamente. Um dos melhores conselhos de investimento já dados é diversificar seu portfólio em vários veículos de investimento diferentes. Isso pode ajudá-lo a distribuir o risco e obter um retorno estável do capital investido. Esse é o objetivo da maioria dos investidores. Este tipo de investimento pode ser categorizado amplamente como investimento em valor e com uma estratégia de investimento diversificada que mantém uma meta de retornos positivos de longo prazo.


Investimento em valor

No geral, o investimento em valor é geralmente definido como investimento que se concentra na compra de investimentos que tenham um bom valor. Este é um tipo de estratégia de investimento fundamentalmente seguro. O objetivo é uma valorização constante e rendimentos consistentes sobre o capital investido. O investimento em valor é fundamental e está na base de um sólido plano de investimento financeiro. Comprar investimentos porque eles têm um bom valor é uma marca de um plano de investimento sólido. Se você comprar empresas porque elas têm um bom valor, é provável que você esteja em posição de aproveitar a valorização do capital nos próximos anos.


Investimento no mercado de ações

O investimento no mercado de ações é um dos fundamentos do investimento em valor. Ao diversificar os investimentos no mercado de ações, é possível pulverizar os fundos de investimento em uma ampla variedade de empresas e suas ações. Certamente é muito difícil escolher ações específicas que vão subir de valor imensamente nos próximos anos. As ações do tipo Walmart são poucas e distantes entre si e é quase impossível pegá-las desde o início. Isso certamente não significa que você não deva tentar. A compra de investimentos fundamentalmente sólidos no mercado de ações pode ser uma meta e um ingresso para um futuro financeiro frutífero à frente.


Investimentos em Ações Penny

Penny stocks são aqueles que levam seu próprio nome. Essas ações costumam ter um valor muito baixo e os custos costumam ser bastante baixos - muitas vezes variando de alguns centavos por ação até alguns dólares por ação, no máximo. Alguns investidores acreditam que há um grande potencial de retorno em investimentos em penny stocks porque você pode comprar por um custo tão baixo uma grande quantidade de ações e se houver alguma valorização neste ano, o valor também aumentará. Um aumento no valor da ação também resultará em um aumento no retorno do investimento.


Investimento em títulos

Os títulos são outro elemento central de uma estratégia de investimento diversificada. Os títulos normalmente têm padrões de crescimento lentos e constantes e rendimentos consistentes ano após ano. Isso os torna o investimento ideal para uma valorização lenta e constante do capital. Existem vários tipos diferentes de títulos disponíveis, desde títulos lastreados pelo governo até títulos corporativos de maior risco. Os títulos continuam sendo uma das melhores maneiras de diversificar um portfólio com retornos de investimento seguros e garantidos. Converse com um consultor de investimentos sobre os diferentes tipos de classificação de títulos e como os diferentes tipos de títulos desempenharão um papel importante em sua carteira de investimentos geral.


Investimento em fundos mútuos

Os fundos mútuos são outra forma de diversificar o risco e o retorno do investimento. Alguns fundos mútuos são especializados em investimentos do tipo alto risco/alto rendimento, enquanto outros espelham segmentos do mercado de ações (como os Fundos Spider, que compram exatamente as empresas que aparecem em determinados índices de ações). Os fundos mútuos são administrados por um conselho de administração e uma equipe de gerenciamento na maioria dos casos. Esses indivíduos têm a responsabilidade de fazer as escolhas de investimento para todo o fundo.


Os fundos mútuos são tradicionalmente uma das opções e rotas de investimentos mais populares a serem seguidas. Os fundos mútuos são mais fáceis de se envolver do que quase qualquer outro investimento. Muitas vezes, eles são o ponto de partida para os investidores que procuram ter o potencial de retorno e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos ao espalhar o potencial negativo. Um dos desafios dos fundos mútuos, no entanto, é o fato de que existem tantos e pode ser difícil escolher entre eles. Entre milhares de fundos mútuos diferentes, pode ser complicado encontrar um que atenda aos seus requisitos de investimento. Também deve ser observado que só porque um fundo mútuo teve um bom desempenho no passado, isso não significa que continuará a ter um bom desempenho no futuro. Muito poucos fundos mútuos mantêm um histórico estável ao longo do tempo.


Investimento em commodities

As commodities são outra opção para uma carteira de investimentos diversificada. As commodities representam certos itens como milho, petróleo, ouro, prata e outros itens naturais classificados como commodities. Commodities muitas vezes podem ser usadas como um investimento de 'hedge' e têm um histórico seguro e protegido. Investir em commodities deve ser feito apenas com a ajuda de um consultor de investimentos experiente ou com muita experiência em seu currículo. Eles não são investimentos típicos e não devem ser vistos como tão fáceis de investir quanto títulos ou fundos mútuos. Normalmente, os investimentos em commodities podem ser usados ​​como um tipo de investimento contra a tendência, ou seja, como uma proteção contra perdas quando outros tipos de investimentos parecem estar caindo. As commodities normalmente manterão seu valor contrário ao mercado de ações como um todo.


Todos esses diferentes tipos de opções de investimento devem ser discutidos com um consultor ou corretor de investimentos qualificado. Aventure-se nesses investimentos por conta própria pode ser perigoso. Deve-se mencionar que, com qualquer investimento, existe o potencial de perda. Sempre que você tem potencial para ganhos substanciais, também tem potencial para perdas substanciais. Alguns desses investimentos são mais seguros do que outros. Você deve discutir suas opções e sua estratégia de longo prazo com seu consultor de investimentos para determinar o melhor plano para avançar. Você deseja criar um plano diversificado que crie um retorno estável e minimize os riscos.

ST